REGRAS GERAIS

1 - QUEM PODE PARTICIPAR

Qualquer pessoa poderá participar. Basta ter o Assetto Corsa e as DLC's que serão utilizadas no campeonato de interesse. A sua participação poderá ser individual e independente ou através de uma equipe. Cada equipe deverá ser composta por apenas 2 pilotos. São permitidas várias equipes de uma mesma escuderia, mas com identificação diferente no nome da equipe na inscrição.
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2 - INSCRIÇÕES

As inscrições ficam disponíveis em formulário na página de informações do campeonato. A confirmação da inscrição fica condicionada ao preenchimento correto do formulário e do pagamento estabelecido para o campeonato.

O número de vagas também é definido na página de informações de cada campeonato. Havendo mais inscrições do que o limite estabelecido, haverá formação de lista de espera.

2.1 - Inscrição durante o campeonato:

A inclusão de pilotos e de equipes durante o campeonato é permitida para qualquer etapa, observando os prazos de inscrição.

A substituição de pilotos em equipes é permitida, desde que o piloto já não tenha participado de qualquer outra etapa por outra equipe. Para substituição, é necessário solicitar diretamente ao administrador da liga.

Não será permitida troca de pilotos entre equipes durante o campeonato.
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3 - NÚMERO DE PILOTO

Os números de pilotos estão listados no formulário de inscrição dos campeonatos atuais. Os pilotos só poderão solicitar seu número de piloto na liga no momento em que estiver se inscrevendo para um campeonato, selecionando um dos números disponíveis na lista.

3.1 - Manutenção de Números

Ao solicitar um número em inscrição, o número é reservado ao piloto. No entanto, caso a inscrição não seja confirmada, o número voltará a ficar disponível para ser utilizado por outro piloto imediatamente após o término do campeonato em andamento.

Cada piloto que tiver sua inscrição confirmada garante a manutenção mínima do número de piloto escolhido. Com isso, o número permanecerá reservado ao piloto durante o campeonato que participar e o campeonato seguinte. O número de piloto reservado dentro deste período não poderá ser utilizado por outro piloto em nenhuma hipótese. Números reservados e não utilizados durante um campeonato voltarão a ficar disponível no campeonato seguinte.

Caso um piloto solicite um novo número que não seja o já reservado para si, o número reservado fica automaticamente liberado para ser usado por outro piloto.
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4 - NOME DE PILOTO

Durante as etapas, os servidores da liga serão configurados para utilizar nome e sobrenome, os mesmos utilizados na inscrição. Não serão aceitos tags ou números, apenas nome e sobrenome.
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5 - SKINS

As equipes e pilotos independentes poderão enviar skins personalizadas com suas pinturas, cores e logotipos. As skins dos pilotos de uma mesma equipe deverão ser idênticas e a única diferença entre elas deverá ser apenas o número do piloto, que deverá ser bem visível na lateral do carro (ou na lateral da asa traseira e no bico dianteiro para o caso de fórmulas) e, se aplicável, os patrocinadores do piloto. O nome do piloto poderá estar afixado em qualquer lugar do carro.

As equipes e os pilotos independentes assumem a responsabilidade pelo uso de logotipos em suas pinturas, não cabendo à HRC qualquer responsabilidade sobre uso indevido de marcas de terceiros não autorizados.

Pilotos inscritos de forma independente mas que pertencem a uma escuderia poderão utilizar skin dessa escuderia, desde que enviado ou autorizado pelo chefe da equipe.

São proibidos uso de marcas de bebidas alcoólicas ou cigarros, ou imagens de denotação ao seu consumo, imagens de apologia à drogas, pornografia, palavras de baixo calão e qualquer imagem que represente algum tipo de crime, preconceito, racismo ou ofensa. A administração da liga reserva-se no direito de recusar skin que não atenda a esses parâmetros.

Os pilotos e equipes que não apresentarem skins dentro do prazo, receberão uma skin da HRC, com marca dos patrocinadores da liga e número do piloto. A cada etapa, haverá uma nova oportunidade de envio de skins para novas equipes, além de pilotos e equipes que não tiverem enviado suas skins anteriormente.

As skins devem ser enviadas para contato@h2oms.com com a skin em anexo, no formato zip ou rar. As skins não serão testadas previamente. O envio correto da skin e seu funcionamento é de responsabilidade da equipe/piloto.
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6 - PONTUAÇÃO

1º colocado: 25 pontos
2º colocado: 20 pontos
3º colocado: 16 pontos
4º colocado: 13 pontos
5º colocado: 11 pontos
6º colocado: 10 pontos
7º colocado: 9 pontos
8º colocado: 8 pontos
9º colocado: 7 pontos
10º colocado: 6 pontos
11º colocado: 5 pontos
12º colocado: 4 pontos
13º colocado: 3 pontos
14º colocado: 2 pontos
15º colocado: 1 ponto

Pole-position: 1 ponto
Volta mais rápida: 1 ponto

6.1 - Ordem de relevância no critério de desempate:

1º - Número de vitórias;
2º - Número de pole positions;
3º - Número de partição em provas;
4º - Posição na ultima prova do campeonato.

6.2 - Pontuação de Equipe

A pontuação da equipe será a soma de pontos obtidas por seus respectivos pilotos no campeonato.
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7 - REGRAS BÁSICAS DE COMPORTAMENTO

7.1 - Linha de Pit
Todos os carros deverão respeitar a sinalização de pit, sendo proibido sobrepor a linha de saída, seja ela contínua ou tracejada. A linha de entrada poderá ser sobreposta, exceto em ovais onde a linha da entrada do pit também deverá ser respeitada e não poderá ser sobreposta.

7.2 - Obtenção de Vantagens
É terminantemente proibido o uso de "bump" (empurrar outro carro) durante a qualificação e/ou corrida.

7.3 - Carro sem atividade em pista
É proibido manter o carro na pista sem atividade, seja depois de um acidente, falta de combustível ou qualquer outro motivo. A retirada imediata do carro é obrigatória para modo espectador ou boxes.

7.4 - Manobras Proibidas
Manobras como "zerinho", arrancadas e derrapes bruscos, toques, empurrões em outros carros, andar na contra-mão no pit-lane ou na pista e manobras semelhantes são proibidos durante os intervalos e durante o warm-up. Permitido apenas aos 3 primeiros colocados, após término da corrida, como forma de comemorar as colocações.

7.5 - Entrar em sala de comunicação de outra equipe ou grupo
Durante toda a etapa e após o seu término, é proibido entrar no box de outra equipe para fazer qualquer reclamação, xingar ou mesmo comentar algum acidente que tenha ocorrido na pista. O piloto que o fizer poderá ser avaliado e punido diretamente pela administração, sem necessidade de Pedido de Análise.

7.6 - Condições seguras do veículo
O piloto não pode manter seu carro em condições inseguras, que prejudicam a dirigibilidade e façam com que o piloto fique muito mais lento, podendo provocar acidentes na pista. Carros nessas condições não devem permanecer por mais de 2 voltas na pista, devendo o piloto se dirigir ao pit para consertar ou abandonar a corrida, estando sujeito a penalidade caso prejudique a corrida de outros pilotos.

7.7 - Bandeira Azul
O retardatário sob bandeira azul deverá se antecipar em permitir a ultrapassagem caso haja à frente uma curva ou sequencia de curvas que dificultam ceder passagem com segurança. A ultrapassagem deverá ser facilitada ainda em reta de forma que seja totalmente concluída antes da freada para a curva.

7.8 - Término da corrida
No término da corrida, todos os pilotos deverão diminuir o ritmo

7.9 - Facilitar passagem em Qualificação
O piloto em volta de abertura ou volta lenta deverá sempre se antecipar em permitir a ultrapassagem de pilotos que vem atrás, principalmente quando à frente houver curva ou sequencia de curvas. Este deverá ceder passagem com segurança de forma que a ultrapassagem seja plenamente concluída antes da freada para a curva.
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8 - ANÁLISE DE OCORRÊNCIAS

As ocorrências nas etapas que infrinjam este regulamento ou senso desportivo do automobilismo deverão ser apontados pelos pilotos que foram envolvidos e prejudicados no fato em pista pela ação de algum piloto. Para ter o fato analisado, o piloto deverá enviar um Pedido de Análise à administração da liga.

8.1 - Como Solicitar Análise

O pedido deverá ser feito apenas por piloto envolvidos no fato apontado. Pedidos em que o piloto solicitante não esteja envolvido serão ignoradas. Para solicitar análise, o piloto deverá acessar a página "Pedido de Análise" através do link abaixo, preencher todos os campos do formulário e enviar seu pedido.

Pedido de Análise: <a href="http://ligahrc.blogspot.com/p/pedido-de-analise.html">http://ligahrc.blogspot.com/p/pedido-de-analise.html</a>

Caso o piloto não tenha o replay, poderá baixá-lo utilizando um dos links que será postado após cada etapa no grupo do campeonato no Whats App.

Cada acidente deverá ser solicitado separadamente, isto é, o piloto não deve utilizar de um mesmo envio para solicitar várias análises, ou serão ignorados.

As solicitações deverão ser enviadas em até 48 horas após o término da etapa. Solicitações que estiverem incompletas ou enviadas após o prazo de 48 horas serão ignorados. Todas as solicitações analisadas serão publicadas na mesma página dos resultados da etapa.

8.2 - Como a análise de um pedido será feita

Os pedidos enviados serão analisados por integrantes da administração da liga e, quando necessário, por pilotos que estejam participando do campeonato, a convite da administração da liga. O convite é feito a pilotos ou chefes de equipe que não tenham relação com a equipe do solicitante ou do solicitado. Os resultados são publicados na sessão de análises, na mesma postagem dos resultados da etapa. Não serão aceitos recursos ou interpelações sobre as decisões tomadas.
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9 - PUNIÇÕES

As penalizações normalmente cometidas estão listadas abaixo com a devida punição. Após cada pedido de análise, referindo-se a uma destas infrações, os responsáveis pelas equipe e a direção de prova decidirá se cabe a aplicação da punição, que poderão ser somadas a várias infrações em um único fato.

9.1 - Desclassificação do Campeonato

- Desrespeito à direção de prova (por qualquer meio de comunicação).
- Desrespeitar a pessoa do piloto (no servidor, no site ou na página da liga em redes sociais).
- Acessar o box de outro piloto / equipe para reclamar, xingar, ironizar ou coisa semelhante, após algum toque, acidente ou fato na pista.
- Acidente intencional ou deliberado.
- Reincidências de infrações cometidas em pista, ou atitudes consideradas gravíssimas, a critério da administração da liga, observando o histórico de reclamações e solicitações contra o piloto. A punição poderá se estender para campeonatos seguintes, de acordo com a gravidade, proibindo o piloto de participar e banimento por tempo determinado ou indeterminado.

9.2 - Desclassificação da Corrida e Perda de 10 pontos

- Atrapalhar (propositalmente) ou criar resistência em bandeira azul.
- Manter carro em condições inseguras por mais de 2 voltas, prejudicando outros pilotos;
- Toques na traseira ("bump"), empurrar ou ser empurrado, corte de caminho, ou qualquer outra ajuda ou meio para conseguir vantagem em qualificação ou corrida, tais como ganho de tempo, velocidade ou mesmo para concluir a corrida.
- Entrar na garagem / boxes ou em modo espectador e voltar à corrida (sujeito a ser chutado do servidor).
- Entrar na corrida após a largada (sujeito a ser chutado do servidor).
- Acidente grave por imprudência retirando oponente da prova.
- Danificar gravemente carro do oponente em bandeira azul (+2 pontos por cada carro envolvido / perda de posição).
- Uso de palavras agressivas ou ofensivas, não direcionada a piloto, no chat, durante evento.
- Não realizar pit stop obrigatório, quando previsto nas regras do campeonato.
- Não fazer troca de composto, quando previsto nas regras do campeonato.

9.3 - Punição com 10 pontos

- Retornar a pista de forma imprudente, causando acidente (+2 pontos por cada carro envolvido).
- Causar acidente em bandeira amarela.
- Acidente por imprudência causando danos ao oponente e/ou perda posição (+2 pontos por cada carro envolvido que perder posição).
- Causar acidente em bandeira azul sem danificar carro do oponente (+2 pontos por cada carro envolvido / perda posição).
- Manter carro parado na pista por mais de 4 segundos causando acidente.
- Manobras como "zerinho", arrancadas e derrapes bruscos, toques, empurrões, andar na contra-mão e manobras semelhantes durante os intervalos e durante o warm-up.

9.4 - Punição com 5 pontos

- Acidente por imprudência com perda de tempo, sem perda de posição.
- Direção perigosa e/ou imprudente, sem necessariamente envolver-se em acidentes.
- Mais de uma mudança de linha para defender a posição.
- Retornar à pista de forma imprudente, provocando perda de tempo a adversário, sem provocar acidentes.
- Não facilitar ultrapassagem a qualquer piloto enquanto não estiver em volta rápida durante qualificação.

9.5 - Punição com 2 pontos

- Uso de buzina durante qualificação ou corrida.
- Votar para começar corrida ou qualificação durante intervalo entre sessões.
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10 - PONTOS EM CARTEIRA

Durante o campeonato, os pilotos que somarem alguns níveis de pontos, receberão punições extras:

1º Nível - Pilotos que somarem 15 pontos de punição no campeonato:
Proibidos de participar da qualificação da próxima etapa, devendo largar no final do grid.

2º Nível - Pilotos que somarem 30 pontos de punição no campeonato:
Proibidos de participar da próxima etapa.

3º Nível - Pilotos que somarem 45 pontos de punição no campeonato:
Desclassificados do campeonato.
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11 - EVENTUALIDADES

11.1 - Lag Excessivo de Piloto

Durante o intervalo entre a qualificação e a corrida, a direção irá verificar o ping de cada piloto e, caso seja superior a 200 ou apresentando oscilações grandes, o piloto será advertido e se não conseguir melhorar sua conexão, será convidado a se retirar.
É uma medida um tanto severa, mas a liga considera que a corrida de diversos pilotos não pode ser prejudicada pela conexão de um ou mais pilotos. Ou seja, este é um requisito mínimo que deve ser atendido por todos os participantes.

11.2 - Lag Excessivo no Servidor

Através de votação entre os pilotos participantes, será definido se a prova será ou não realizada. Caso a resposta seja negativa, essa prova ocorrerá na data seguinte do calendário do campeonato.

11.3 - Queda do Servidor Durante a Corrida

- Menos de 50%: Relargada começando do zero.

- Entre 50% e 75%: Dá-se por encerrada com metade da pontuação de acordo com a posição de cada piloto na volta anterior, no momento em que cada um cruza a linha de chegada da mesma volta.

- Mais de 75%: Dá-se por encerrada com pontuação total seguindo a posição de cada piloto na volta anterior, no momento em que cada um cruza a linha de chegada da mesma volta.

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