Tivemos na última segunda (05) a quarta etapa do campeonato "GT3 Challenge" no circuito italiano de Monza, iniciando assim a reta final do campeonato. Quem será o vencedor?
Com essa corrida, Jocemar Ramos tratou de subir na tabela para sinalizar que também quer participar dessa briga que, aliás, está bem "embolada". Faltando apenas duas etapas para o final, 15 pilotos ainda tem chances matemáticas de título. 06 pilotos tem condições matemáticas de assumir a liderança já na próxima etapa. Ou seja, o final do campeonato será eletrizante!
Mas voltando à etapa de Monza, Jocemar Ramos não fez questão de participar do Warmup, não registrou nenhuma volta sequer. Mas na qualificação mostrou seu ritmo superior ao dos demais adversários, mantendo-se na liderança da sessão por praticamente todo o período, até encerrar com o tempo de 1:47.781, quase 1 segundo mais rápido que Raphael Alves em segundo com 1:48.564. Wesley Justino marcou o terceiro tempo com 1:48.608.
Na corrida, Jocemar fez excelente largada e se manteve na liderança pela prova inteira. Foi seguido de perto por Raphael Alves nas primeiras voltas, mas aos poucos conseguiu abrir distância e permaneceu assim até cruzar a linha de chegada em primeiro. Raphael Alves fez uma corrida muito semelhante e seguro, andando forte o tempo todo e também não foi ameaçado, chegando em segundo. Wesley Justino teve trabalho para se manter em terceiro em diversos momentos da prova. Foi ameaçado várias vezes, mas conseguiu segurar bravamente sua posição para cruzar a linha em terceiro e completar o pódio.
A próxima etapa será no circuito alemão de Nurburgring GP e ocorrerá no dia 19 de Março. Confira abaixo as tabelas de resultados, o VT da corrida de Monza, algumas fotos e a classificação do campeonato.
____________________
Obs.: A classificação já está atualizada conforme os resultados dos pedidos de análises publicados abaixo.
____________________
RESULTADOS DE PEDIDOS DE ANÁLISES
Publicado em 07/03/2018 às 13:20
1. Carlos Gomes atrasa e freada ao ser ultrapassado e acerta a traseira do carro de Italo Ribeiro, fazendo o perder o controle e sair da pista, perdendo posições. Resultado da análise: Punição de 10 pontos a Carlos Gomes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.