Tivemos ontem (02) a quarta etapa do GT4 Cup, realizada no circuito de Monza. A etapa foi realizada com a participação de 23 pilotos entre várias equipes diferentes. Sem favoritos até o início do warmup, a etapa trazia grande de expectativas sobre como seria o desenrolar da corrida e seus reflexos para a classificação do campeonato.
No warmup, alguns pilotos começavam a despontar. Marcelo Castro, Mario Segadilha e Tihago Pontes se destacavam pelos bons tempos que registraram na sessão. Na qualificação, Marcelo Castro confirmou o favoritismo ao fazer um temporal, registrando 01:56.581, quase meio segundo de diferença para Ricardo Macieski em segundo com o tempo de 01:56.953. Em terceiro se classificou o piloto Ricardo Silva com 01:57.063.
Na largada da corrida, Marcelo Castro foi superado por Ricardo Maciseki, mas conseguiu recuperar a primeira posição ainda na primeira volta e, andando muito forte durante toda a corrida, sem cometer erros, completou a prova em primeiro. Ricardo Macieski e Ricardo Silva fizeram ambos uma corrida muito segura, onde praticamente não sofreram ameaças e terminaram em segundo e terceiro respectivamente, mesma posição em que largaram.
A próxima etapa será realizada no dia 16 de Julho do circuito de Road America. Abaixo você confere as tabelas de resultados, o VT da corrida, as fotos do evento e a classificação do campeonato.
____
_____
RESULTADOS DOS PEDIDOS DE ANÁLISE:
Paulo Filho atinge o carro de Cirenio Ramos durante freada, numa tentativa de ultrapassagem, fazendo o carro de Cirenio escapar, bater no muro e perder posições. Resultado da análise: Punição de 10 pontos ao piloto Paulo Filho.
Bruno Sousa acerta a traseira do carro de Eduardo Silva enquanto era ultrapassado por fora na última curva, fazendo seu carro rodar e perder posições. Resultado da análise: Punição de 10 pontos ao piloto Bruno Sousa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.